Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (22); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 22 de março de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 22 de março de 2024 às 06:54

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta sexta-feira (22), compilados pelo Metro1.

 

  • STF julga porte de armas

O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará, nesta sexta-feira, o julgamento de uma ação que questiona a credibilidade de leis estaduais sobre porte de armas. O processo faz parte de um pacote de ações do mesmo tema, que foram compiladas pela Advocacia-Geral da União (AGU) e encaminhadas à Corte para análise, com assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

  • Conselho de Segurança da ONU 

Após vetar a resolução do Brasil sobre o conflito israelense-palestino no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), os Estados Unidos devem submeter para votação, nesta sexta-feira, uma proposta de cessar-fogo imediato em Gaza. Nas últimas semanas, o governo dos EUA.

 

  • Depoimento de Mauro Cid

Por recomendação da Polícia Federal (PF), o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, deve depor mais uma vez nesta sexta-feira. Inicialmente, segundo o g1, a intenção é que o momento seja utilizado para questionar ao ex-ajudante a natureza dos áudios em que ele atacou a própria PF, assim como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).