Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Camila Pitanga é internada no Rio para tratar pneumonia assintomática

Brasil

Camila Pitanga é internada no Rio para tratar pneumonia assintomática

A informação foi divulgada pela atriz, nesta terça-feira (26), através das redes sociais

Camila Pitanga é internada no Rio para tratar pneumonia assintomática

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Por: Metro1 no dia 26 de março de 2024 às 14:50

A atriz Camila Pitanga revelou através das redes sociais, nesta terça-feira (26), que foi diagnosticada com pneumonia assintomática e, por isso, está internada no Rio de Janeiro. A artista explicou que decidiu falar de seu quadro de saúde publicamente como forma de chamar atenção das pessoas à importância do autocuidado.

"Estou bem, já aviso para não alarmar ninguém, certo? Um tempinho atrás comecei a me sentir extremamente cansada, imaginei ser um princípio de estafa devido a muito trabalho e questões pessoais que me demandavam bastante, longe de casa, saudade da família… O corpo não aguentou”, iniciou Camila Pitanga.

Também foi relatado pela atriz que o “cansaço” dela começou a preocupar colegas de gravação, então ela foi afastada do trabalho para repousar e procurar um médico para investigar sua condição.

"Apesar de algumas alterações, [os médicos] foram me tranquilizando conforme fomos descartando hipóteses. Chegamos ao diagnóstico, uma pneumonia assintomática, ou seja, sem aqueles sintomas mais esperados: Febre, tosse ou alguma dificuldade na respiração", contou a artista.

"Esse é um post de cuidado. Foram muitos exames, e destaco cá algo que não sabia. Março é o mês 'azul-marinho', uma campanha pela importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do câncer colorretal. A colonoscopia nesse caso é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade, seja ela com sintomas ou não, por isso a necessidade do exame à partir dos 45 anos, dentro da sua rotina de cuidados. Fiz e seguirei fazendo", acrescentou.