Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (27); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 27 de março de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 27 de março de 2024 às 06:47

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (27), separados pelo Metro1.

 

  • Lula e Macron no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o mandatário francês, Emmanuel Macron, têm agenda cheia nesta quarta-feira. O primeiro compromisso dos líderes é a entrega do terceiro submarino construído no Complexo Naval da Marinha, realizado graças à cooperação entre os governos do Brasil e da França. Em seguida, ambos vão viajar para São Paulo, onde Macron e o vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin, participarão do Fórum Econômico Brasil-França. Ao final do dia, Macron ainda deve se reunir com representantes da comunidade francesa no Brasil.

 

  • Interdição no Santo Antônio Além do Carmo 

Em razão da Procissão do Encontro entre Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, prevista para acontecer nesta quarta-feira no Santo Antônio Além do Carmo, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) alertou que o fluxo de veículos precisará ser interditado progressivamente na região, a partir das 19h. O primeiro ponto interditado será a Praça dos Quinze Ministérios, onde será feita a saída da procissão.

 

  • Bahia x Botafogo-PB

Após vencer o Vitória por 2 a 1, o Bahia retornará aos gramados, nesta quarta-feira, para enfrentar o Botafogo-PB. A partida é válida pela 8ª rodada da Copa do Nordeste e está marcada para às 21h30, no estádio do Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Na tabela atualizada, o Tricolor ocupa o 1° lugar e lidera o Grupo B, já o Botafogo está na quarta posição do Grupo A.

 

  • Operação especial ferry-boat

A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema ferry boat, divulgou um esquema especial montado para o feriado prolongado da Semana Santa. Ao todo, cinco embarcações estarão em operação e 700 horas extras no serviço Hora Marcada serão abertas, para atender o aumento da demanda. A operação especial começa nesta quarta-feira e se estende até a próxima terça (2), no Terminal de São Joaquim e no Terminal de Bom Despacho.