Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Lewandowski teria questionado PF sobre exposição de presos do caso Marielle, diz jornal

Brasil

Lewandowski teria questionado PF sobre exposição de presos do caso Marielle, diz jornal

Ministro Lewandowski procurou o diretor da PF para questionar por que os presos do caso Marielle não desembarcaram de forma discreta em Brasília

Lewandowski teria questionado PF sobre exposição de presos do caso Marielle, diz jornal

Foto: Tom Costa/MJSP

Por: Metro1 no dia 01 de abril de 2024 às 12:57

Atualizado: no dia 01 de abril de 2024 às 12:57

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, teria ficado incomodado com a exposição dada pela Polícia Federal às prisões do delegado Rivaldo Barbosa e dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, suspeitos de serem os mentores da morte da vereadora Marielle Franco. As informações são do portal Metrópoles. 

Os três foram presos no Rio de Janeiro, e levados para Brasília em um avião da PF. Na capital federal, eles desembarcaram na pista, o que permitiu que o momento fosse registrado pela imprensa. De acordo com a reportagem, Lewandowski procurou o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, na semana passada. Segundo apurou a coluna, o ministro da Justiça perguntou por que o trio não desembarcou em um hangar do aeroporto de Brasília de forma mais discreta.

Ainda de acordo com a reportagem, Andrei teria respondido a Lewandowski que a aeronave da corporação teve de parar na pista do aeroporto de Brasília, pois não cabia dentro de um hangar. Os presos foram transportados em um jato da Embraer modelo ERJ 170-200, com capacidade para 87 pessoas.

Prisão

Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão foram presos no domingo (24) apontados como mandantes do atentado contra Marielle Franco, em março de 2018, no qual também morreu o motorista Anderson Gomes. O delegado Rivaldo Barbosa também foi preso, suspeito de ajudar a planejar crime e de atrapalhar as investigações.

Os três foram alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Operação Murder, Inc. foi deflagrada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e pela Polícia Federal (PF).