Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ministério Público afirma que mãe de condutor do Porsche tentou atrapalhar investigações

Brasil

Ministério Público afirma que mãe de condutor do Porsche tentou atrapalhar investigações

Acidente aconteceu no último domingo (31) e resultou na morte de Ornaldo de Silva Viana, motorista de aplicativo com 52 anos de idade

Ministério Público afirma que mãe de condutor do Porsche tentou atrapalhar investigações

Foto: Reprodução/GloboNews | Divulgação/Polícia Civil de SP Por: Metro1 no dia 02 de

Por: Metro1 no dia 05 de abril de 2024 às 12:38

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) afirmou que Daniela Cristina de Medeiros Andrade, mãe do empresário envolvido no acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo de Silva Viana no último domingo (31) tentou atrapalhar as investigações. As informações são da Folha de S. Paulo.

 A Polícia Civil afirmou, que Fernando Sastre de Oliveira Filho, condutor do Porsche que bateu no Renault foi levado embora do local do acidente da mãe sob a justificativa de que o filho seria atendido no hospital São Luiz. Por conta disso, não houve a aplicação do teste do bafômetro no homem de 25 anos.

Porém, ao chegarem no hospital indicado, os policiais foram informados que Fernando não deu entrada no pronto-socorro em nenhuma unidade da rede hospitalar. O parecer da promotora Monique Ratton, da 6ª Promotoria de Justiça da Primeira Vara do Júri da Capital, é que a demora de 30 horas que o envolvido no caso levou para se apresentar teve como intuito "afastar indícios de embriaguez".

Ao ser questionada na delegacia 48 horas após o acidente, a mulher afirmou que levou o filho para casa pois ele estava muito sujo. Ela ainda disse que logo após a chegada dos policiais no acidente, um agente colheu depoimento do empresário e anotou o número de celular dela.