Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (9); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 09 de abril de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 09 de abril de 2024 às 08:17

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (9), separados pelo Metro1.

  • Chuvas em Salvador

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta de chuvas para a capital baiana até às 9h desta terça. Mesmo com as chuvas em Salvador, a travessia Salvador-Itaparica segue mantida. O serviço abre às 5h e seguirá operando de hora em hora até às 22h30. A Travessia Salvador/Mar Grande segue com operações suspensas sem previsão para retorno.

  • Micareta de Feira de Santana

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado de secretários de Estado e outras autoridades, apresenta, às 17h desta terça-feira (9), no Centro de Cultura Amélio Amorim, as ações preparadas pelo Governo da Bahia para a Micareta de Feira de Santana 2024, que será realizada entre os dias 18 e 21 de abril. 

  • Bailarino do BTCA Ajax Vianna

O julgamento de Gerfersson Nascimento Oliveira, acusado de assassinar Ajax Vianna, bailarino e coreógrafo do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), acontece nesta terça-feira (9) no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O júri popular acontece três anos após o crime. A responsável por presidir o julgamento será a juíza Gelzi Maria Almeida Souza, da 1ª Vara do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

  • Defensores públicos paralisam atividades em todo o estado

A paralisação dos Defensores Públicos para pressionar a Assembleia Legislativa a votar o Projeto de Lei Complementar 154/2023 entra em seu segundo dia nesta terça-feira. A mobilização, promovida pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA), permanece até quarta-feira (10).