Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Defesa do motorista do Porsche oferece um salário mínimo a família do motorista por aplicativo morto

Brasil

Defesa do motorista do Porsche oferece um salário mínimo a família do motorista por aplicativo morto

Advogados afirmam, ainda, que em razão de ser um caso de midiático, testemunhas têm "comparecido de forma espontânea perante a autoridade policial

Defesa do motorista do Porsche oferece um salário mínimo a família do motorista por aplicativo morto

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: Metro1 no dia 12 de abril de 2024 às 14:54

Um salário mínimo, é este o valor oferecido pela defesa do motorista do Porsche a família do motorista de aplicativo morto após o acidente que aconteceu na madrugada do dia 31 de março, na zona leste de São Paulo. O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, estava em alta velocidade quando colidiu com o carro conduzido por Ornaldo Silva Viana, 52.

Na petição incluída no inquérito nesta quinta-feira (11), a defesa afirma que "dentro das dependências policiais e através da autoridade policial por meio verbal, se colocaram, junto ao advogado dos familiares da vítima, à disposição para as assistências necessárias, algo momentânea e prontamente rechaçado pelo nobre defensor ao argumento de que 'não era o momento'".

O caso corre em segredo de Justiça e os advogados do empresário afirmam, ainda na petição, que familiares da vítima têm dito por meio da imprensa que enfrentam dificuldades financeiras, e que por isso novamente ofereceram uma ajuda financeira de R$ 1.412 (um salário mínimo) por mês. "Sensíveis ao momento, reiteram aqui o manifesto intento colaborativo, com uma ajuda financeira mensal no importe de 1 salário-mínimo, ao qual se dispõem a depósito em conta a ser fornecida pelo defensor constituído dos familiares", diz o documento.

Os advogados afirmam, ainda, que em razão de ser um caso de midiático, testemunhas têm "comparecido de forma espontânea perante a autoridade policial, possivelmente com pleno conhecimento, através da mídia, dos depoimentos já prestados por testemunhas ouvidas no feito, o que pode gerar significativo prejuízo à investigação, bem como comprometer a lisura destes depoimentos".