Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (19); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Arquivo

Por: Metro1 no dia 19 de abril de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 19 de abril de 2024 às 10:04

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta sexta-feira (19), separados pelo Metro1.

  • Novo Colégio Estadual no Interior da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda em Retirolândia, nesta sexta-feira (19), onde inaugura, às 8h30, a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Olavo Alves Pinto, que também conta com a rua de acesso à unidade asfaltada. Em seguida, Jerônimo vai entregar a pavimentação do trecho da BA-412, que liga a sede do município à localidade de Barreiro.

  • Museu da Democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, participa nesta sexta-feira (19), às 15h, da instituição do Museu da Democracia. O espaço será no prédio do Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE), localizado na Rua Primeiro de Março, 42, no centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

  • São João

Para celebrar o Dia Municipal do Samba Junino, que ocorreu oficialmente na última quarta-feira (17), a Liga do Samba Junino irá realizar um “arrastão junino” e uma grande roda de samba. O evento foi pensado para comemorar essa manifestação popular que surgiu nos Terreiros de Candomblé e segue de casa em casa levado pelos santos da Igreja Católica.