Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Marina Silva diz que desastre no RS foi uma "tragédia anunciada"

Brasil

Marina Silva diz que desastre no RS foi uma "tragédia anunciada"

Fala foi feita nesta quarta-feira (22), durante anúncio de projetos de restauração na Amazônia

Marina Silva diz que desastre no RS foi uma "tragédia anunciada"

Foto: Lula Lopes/Ministério do Meio Ambiente

Por: Metro1 no dia 22 de maio de 2024 às 17:41

A ministra do meio ambiente, Marina Silva, falou que o estado de calamidade do Rio Grande do Sul se trata de “uma tragédia anunciada”, devido a falta de preparo para desastres naturais no país. A declaração foi feita nesta quarta-feira (22), durante anúncio de projetos de restauração na Amazônia.

"Estamos trabalhando e fazendo um esforço muito grande, para que além da gestão dos desastres, a gente possa fazer a gestão do risco. Os investimentos são feitos corretamente na hora em que acontecem os desastres ambientais ou os eventos climáticos extremos que foram anunciados há tanto tempo. E como não tomamos as providências cabíveis e no tempo certo, agora estamos pagando o preço", disse.

Das 497 cidades do Rio Grande do Sul, ao menos 222 sofriam com a falta de energia elétrica até a terça-feira (21). Os dados foram levantados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) após solicitação do jornal Folha de S. Paulo. As cidades que estão em falta da energia são abastecidas pelas concessionárias RGE, CEEE Equatoria, Certel e Certaja.