Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 16 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mulher envia nota alegando ter morrido após mandar vários comprovantes de Pix falsificados

Brasil

Mulher envia nota alegando ter morrido após mandar vários comprovantes de Pix falsificados

Francielly Santos, fez pedidos durante várias semanas entre março e abril, solicitando pagamento por Pix e enviando comprovantes falsos em todas as compras

Mulher envia nota alegando ter morrido após mandar vários comprovantes de Pix falsificados

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 23 de maio de 2024 às 15:01

Em Camaragibe, Pernambuco, o dono de uma pizzaria denunciou nas redes sociais o golpe praticado por uma cliente que enviou uma nota alegando que havia morrido, após mandar uma série de comprovantes de Pix falsificados. Foram ao menos cinco pedidos no restaurante, totalizando R$ 814,00.

Alex Renato Silva, dono da pizzaria Delicious Delivery, registrou queixa na Delegacia de Camaragibe, no dia 13, por estelionato e fraude contra uma jovem, de 20 anos. Nos prints divulgados por Renato nas redes sociais, é possível ver as imagens dos documentos editados, com fontes levemente alteradas e informações incoerentes.

A mulher, identificada como Francielly Santos, fez pedidos durante várias semanas entre março e abril, solicitou o pagamento por Pix e enviou comprovantes falsos em todas as compras. Quando Alex percebeu a fraude e cobrou os valores, recebeu uma mensagem no formato de nota de falecimento, como se tivesse sido enviada por familiares, informando a morte da mulher. 

Outros três empreendedores também receberam Pix falso da mesma mulher. As queixas são de pessoas que foram clientes da jovem no local onde ela trabalhava. As vítimas alegam que tiveram seus cartões de crédito clonados. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, "um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguirão até a elucidação dos fatos".