Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quinta-feira (11); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 11 de julho de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 11 de julho de 2024 às 08:01

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quinta-feira (11), compilados pelo Metro1.

  • Cidade provisória no RS

O governo do estado do Rio Grande do Sul confirmou para esta quinta-feira (11) a inauguração do primeiro Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) de Porto Alegre. Chamadas de “cidades provisórias”, os espaços acolherão as pessoas desabrigadas pelas enchentes que assolaram estado durante o mês de maio até que casas definitivas sejam construídas. Ainda 929 pessoas no município estão fora de casa, recebendo acolhimento em 19 alojamentos provisórios.

  • Vitória x Botafogo

Após a realização das primeiras 15 rodadas, o Campeonato Brasileiro segue sendo um dos mais disputados dos últimos anos. Nesta quinta-feira (11), às 21h20, as equipes do Vitória e do Botafogo entram em campo para a disputa da 16ª rodada do torneio, no Barradão.

  • Feira Agroecológica Urbana

A 6ª edição do Circuito de Feira Agroecológica Urbana de Salvador será realizada nesta quinta-feira (11), das 9h às 16h, na Praça da Inglaterra, no Comércio. Com entrada gratuita, o evento oferece alimentos oriundos da agroecologia, responsável por produzir alimentos livres de agrotóxicos. 

  • Parceria BYD

Nesta quinta-feira (11), às 16h30, será anunciada uma parceria entre o governo do estado e a montadora chinesa BYD. A intenção é garantir que os servidores públicos estaduais tenham condições especiais na aquisição de carros elétricos e híbridos. O anúncio vai acontecer no  Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI),  no Centro Administrativo da Bahia (CAB).