Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Febraban garante que serviços de bancos afetados por apagão cibernético já foram normalizados

Brasil

Febraban garante que serviços de bancos afetados por apagão cibernético já foram normalizados

No Brasil, houve relatos de problemas em bancos como Bradesco, Nubank, Next, Neon, Pan e Nubank

Febraban garante que serviços de bancos afetados por apagão cibernético já foram normalizados

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de julho de 2024 às 18:14

A operação e os serviços dos bancos que foram afetados pelo apagão cibernético desta sexta-feira (19) já foram normalizados. Quem garantiu isso foi a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que informou ainda que não houve comprometimento relevante ao atendimento aos clientes.

Segundo a Febraban, ao longo do dia, os bancos afetados trabalharam para, rapidamente, normalizar e garantir o funcionamento de seus serviços. No Brasil, houve relatos de problemas em bancos como Bradesco, Nubank, Next, Neon e Pan, afetados pela falha causada por uma atualização de software da Microsoft. 

Entre eles, o Bradesco chegou a informar que o apagão acabou tirando do ar seus canais digitais de atendimento. O problema afetou tando os serviços do banco, quanto o do Next e de outras marcas do conglomerado. O Nubank também foi parcialmente afetado, mas informou que o apagão causou apenas lentidão nos sistemas de atendimento ao cliente, sem transtorno em outros pontos da operação.