Sábado, 07 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF mira financiamento de recrutamento de brasileiros para atuação junto a grupo terrorista

Brasil

PF mira financiamento de recrutamento de brasileiros para atuação junto a grupo terrorista

Foram cumpridos um mandado de prisão e oito de busca e apreensão

PF mira financiamento de recrutamento de brasileiros para atuação junto a grupo terrorista

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 08 de agosto de 2024 às 11:59

A Polícia Federal realiza uma operação nesta quinta-feira (8) que mira no financiamento de recrutamento de brasileiros para atos terroristas pelo grupo libanês Hezbollah. Foram cumpridos um mandado de prisão e oito de busca e apreensão.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Contagem (MG), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Segundo a investigação da PF, as passagens aéreas eram compradas por meio da venda ilícita em tabacarias de cigarros eletrônicos contrabandeados.

“Verificou-se também que parte dos recursos com origem do contrabando foi destinada a contas bancárias de empresas de fachada que fazem parte do bilionário esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro descoberto pela Operação Colossus, também deflagrada pela PF”, informou a corporação em nota.

Os envolvidos nos crimes podem responder por  contrabando, integração de organização terrorista, atos preparatórios de terrorismo, financiamento ao terrorismo e lavagem de dinheiro. As penas máximas desses crimes, se somadas, chegam a 75 anos e 6 meses de reclusão.