Brasil
PF investiga golpes envolvendo empresa de investimentos em criptomoedas
Empresa teria se apropriado de mais de R$ 260 milhões investidos pelas vítimas e enviado esses recursos ao exterior sem o conhecimento delas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quinta-feira (7), a Operação Profeta, que investiga uma empresa de investimentos em criptomoedas e mercado Forex por suspeita de aplicar golpes em aproximadamente 10 mil investidores. A operação cumpre um mandado de prisão preventiva e dez de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Segundo a PF, a empresa teria se apropriado de mais de R$ 260 milhões investidos pelas vítimas e enviado esses recursos ao exterior sem o conhecimento delas. As investigações apontam que a organização contava com uma estrutura sofisticada para captar investimentos e transferir os valores por meio de corretoras de criptomoedas.
Além da apropriação indevida, a PF investiga outros crimes, como negociação irregular de títulos, operação de instituição financeira sem autorização, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.