
Brasil
Queda de ponte: produtos químicos serão removidos do rio somente após a conclusão das buscas
Oito pessoas continuam desaparecidas após desabamento de ponte no último domingo (22)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A retirada de recipientes de compostos químicos do Rio Tocantins só começará após a finalização das buscas por desaparecidos em decorrência do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ocorreu no último domingo (22). A informação foi confirmada pelo coordenador de Atendimento a Acidentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Marcelo Neiva, na quinta-feira (26).
Segundo o coordenador, o processo para a retirada completa dos produtos não irá acontecer em menos de 15 dias. “Retirar esses produtos do rio não é um processo rápido, tem que ser feito com toda a segurança. No momento, os mergulhadores estão trabalhando única e exclusivamente para encontrar os desaparecidos, só depois irá entrar a equipe de resposta. Não é algo que será resolvido num piscar de olhos”, disse.
“O que está sendo muito bem-feito é o monitoramento da água para consumo humano. É esse monitoramento que pode dar tranquilidade à população. Retirada dos produtos só será iniciada depois de encontrados os desaparecidos”, afirmou o coordenador do Ibama. Até o momento, nove corpos já foram localizados e outras oito pessoas continuam desaparecidas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.