
Brasil
Cristina Buarque morre aos 74 anos
Falecimento foi confirmado pelo seu fillho, Zeca Ferreira

Foto: Reprodução/Youtube
A cantora e compositora Cristina Buarque, irmã mais nova do também compositor Chico Buarque, morreu neste domingo, 20, aos 74 anos. A informação foi divulgada pelo seu filho, Zeca Ferreira, nas redes sociais. A causa do falecimento não foi revelada. Cristina era filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e de Maria Amélia Buarque de Hollanda.
“Uma vida inteira de amor pelo ofício e pela boa sombra. ‘Bom mesmo é o coro’, ela dizia, e viveria mesmo feliz a vida escondidinha no meio das vozes não fosse esse faro tão apurado, o amor por revirar as sombras da música brasileira em busca de pequenas pérolas não tocadas pelo sucesso, porque o sucesso, naqueles e nesses tempos, tem um alcance curto. É imagem bonita e nítida mas desfoca as outras belezas que se perderiam na sombra não fossem essas pessoas imunes ao imediato”, escreveu Zeca nas redes sociais.
Ela começou a carreira na música nos anos 1960. Em 1974, gravou o primeiro álbum, "Cristina", que conta com o sucesso "Quantas Lágrimas".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.