
Brasil
Polícia Civil identifica 158 vítimas de predador sexual no RS
Crianças tinham entre 9 e 13 anos à época dos abusos

Foto: Divulgação/PC-RS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou 158 vítimas de um suspeito de cometer centenas de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em diferentes estados do país. As estimativas da corporação, no entanto, são de que no total sejam mais de 700 vítimas entre 8 e 13 anos, que ele abusou durante 16 anos.
O suspeito identificado como Ramiro Gonzaga Barros, de 36 anos, foi preso em 21 de janeiro de 2025 por armazenamento de pornografia infantil. No laudo, o Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou 750 pastas nos dispositivos eletrônicos do suspeito, “com nomes, partes de nomes, apelidos, nome de perfil em rede social”. As crianças tinham entre 9 e 13 anos à época dos abusos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Valeriano Garcia Neto, os crimes eram praticados há pelo menos 16 anos.
Na última terça-feira (29), a Justiça deferiu um novo pedido de prisão preventiva contra o homem, desta vez por estupro. Há vítimas identificadas em diversos estados, como Santa Catarina, Paraná, Acre e Mato Grosso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.