
Brasil
Jornalista da GloboNews se desculpa após fala sobre ataques do Irã a Israel
"Por que os mísseis de Israel destroem Gaza, matam? E os mísseis do Irã, que efetivamente caem em Israel, não matam ninguém. Tem uma mortezinha aqui, outra ali", disse a jornalista Eliane Cantanhêde durante a transmissão da GloboNews

Foto: Reprodução
A jornalista Eliane Cantanhêde, comentarista da GloboNews, veio a público neste domingo (22) para se desculpar após a repercussão negativa de uma declaração feita durante o programa Em Pauta, na última sexta-feira (20). Ao comentar sobre os ataques entre Irã e Israel, ela questionou a efetividade dos mísseis iranianos, sugerindo não compreender por que eles “não matam ninguém”.
Durante a transmissão, Cantanhêde comparou o impacto dos ataques, questionando a eficácia dos mísseis iranianos e a estrutura de edificações israelenses. “Por que os mísseis de Israel destroem Gaza, matam? E os mísseis do Irã, que efetivamente caem em Israel, não matam ninguém. Tem uma mortezinha aqui, outra ali, 23 feridos de um lado, 40 de outro. Não consigo entender por que, nessa guerra, o Irã atinge o alvo, mas não mata ninguém”, afirmou na ocasião.
Diante da forte reação nas redes sociais, a jornalista se manifestou no X (antigo Twitter), reconhecendo que sua fala foi mal colocada. “Ao rever a gravação da pergunta que fiz na sexta, percebi que me expressei de forma inadequada, o que gerou interpretações equivocadas. Minha intenção era levantar uma questão técnica, jamais estimular conflitos”, declarou.
O pedido de desculpas também foi exibido na programação ao vivo da GloboNews, que repercutiu o posicionamento da comentarista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.