
Brasil
O que você precisa saber para começar o dia
Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer terça-feira (6)

Foto: Reprodução
Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (6), compilados pelo Metro1.
- Greve dos professores
Os professores da rede municipal de Educação de Salvador entram em greve nesta terça-feira, após 75 dias em campanha salarial. Eles cobram o cumprimento do cumprimento do Piso Salarial do Magistério, definido por lei em 2008.
- Julgamento do “núcleo 4”
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal inicia, nesta terça-feira, o julgamento de mais sete pessoas investigadas por envolvimento na trama golpista para tentar manter Jair Bolsonaro (PL) no poder, em 2022. Desta vez, os alvos fazem parte do chamado “núcleo 4”, apontados como os responsáveis por organizar ações de desinformação sobre o processo eleitoral. O julgamento será iniciado às 9h30 e outra sessão acontecerá às 14h, além da última, na quarta-feira (7), às 9h30.
- Conclave
Os cardeais já podem, a partir desta terça-feira, chegar à hospedaria oficial do Vaticano e, a partir daí ficam incomunicáveis, em clausura, para o início do Conclave, na quarta-feira (7), após a celebração da missa “pro eligendo Pontifice”. Os cardeais brasileiros já devem ir, nesta noite, para para a Casa Santa Marta, a residência dos cardeais durante o Conclave, aguardar o início da votação.
- Jogo do Vitória
O Leão da Barra terá um jogo decisivo na noite desta terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Vivendo momento delicado na competição continental, o Vitória recebe a visita do argentino Defensa y Justicia, no Barradão, pela quarta rodada. No primeiro encontro, as duas equipes ficaram no empate sem gols no duelo em Buenos Aires. O time baiano é o terceiro colocado na tabela de classificação do Grupo B com dois pontos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.