
Brasil
STF julga nesta terça "núcleo 4” em plano de golpe de Estado
Foram destinadas três sessões par a análise do caso

Foto: Foto: iStock
O Superior Tribunal Federal (STF) inicia o julgamento do “núcleo 4” da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.
Nesta terça-feira (6), o STF vai analisar a denúncia que aponta que os envolvidos adotaram medidas para manter manifestações em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília, depois de Jair Bolsonaro perder a última eleição presidencial.
Fazem parte deste núcleo: Ailton Gonçalves Moraes Barros (major da reserva do Exército); Ângelo Martins Denicoli (major da reserva do Exército); Giancarlo Gomes Rodrigues (subtenente do Exército); Guilherme Marques de Almeida (tenente-coronel do Exército); Reginaldo Vieira de Abreu (coronel do Exército); Marcelo Araújo Bormevet (policial federal) e Carlos Cesar Moretzsohn Rocha (presidente do Instituto Voto Legal);
Foram reservadas três sessões para a análise do caso: a manhã e tarde de terça-feira; e se necessário, a manhã de quarta-feira (7). Os cinco ministros da Turma vão decidir se há elementos suficientes para tornar os sete ausados como réus.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.