
Brasil
Ressarcimento de aposentados e pensionistas será feito 'via benefício', diz presidente do INSS
O INSS estima que cerca de 4,1 milhões de beneficiários podem ter sido vítimas da fraude

Foto: Reprodução/Adobe Stock
O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, confirmou nesta terça-feira (6) que o ressarcimento dos recursos descontados ilegalmente das folhas de pagamento de aposentados e pensionistas será feito diretamente pelo benefício mensal.
"Nada de PIX, nada de depósito em conta e nada de sacar em banco", afirmou Waller. Os aposentados devem receber o recurso através da mesma conta onde o benefício previdenciário é depositado, ou seja, receberam o ressarcimento junto ao pagamento mensal em um folha suplementar.
O presidente alerta para as possíveis tentativas de golpes de criminosos. O início do pagamento ainda não começou . O INSS estima que cerca de 4,1 milhões de beneficiários podem ter sido vítimas da fraude.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.