Sexta-feira, 23 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (21)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 21 de maio de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e internacionais desta quarta-feira (21), compilados pelo Metro1.

  • Previsão do tempo com chuvas

A previsão do tempo indica chuvas persistentes e intensas no litoral e agreste da Região Nordeste nesta quarta-feira (21), com destaque para os estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Bahia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para acumulados entre 30 mm e 100 mm, com possibilidade de volumes pontualmente superiores.

  • Abastecimento de água

O abastecimento de água será temporariamente suspenso na quarta-feira (21) em 11 localidades do interior da Bahia, incluindo a zona rural. De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a interrupção será feita por conta da realização de serviços de manutenção na estação de tratamento que atende municípios ligados à barragem de Pedras Altas. A suspensão começará às 7h e o fornecimento deve ser retomado de forma gradual a partir do início da noite do mesmo dia.

  • Bahia x Paysandu

O Bahia recebe o Paysandu nesta quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

  • Votação da proposta que acaba com a reeleição no Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve votar nesta quarta-feira 21 a proposta de emenda à Constituição que acaba com a reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. O texto prevê também a unificação das eleições para todos os cargos no País a cada cinco anos.

  • Governo repatria 12 brasileiros e parentes da Faixa de Gaza

O governo brasileiro repatriou um novo grupo de pessoas da Faixa de Gaza formado por brasileiros e parentes palestinos, confirmou nesta terça-feira (20) o ministro das Relações Exteriores (MRE), Mauro Vieira. O Itamaraty manteve a operação em sigilo para preservar a segurança dos evacuados. O grupo será trazido nesta quarta-feira (21) ao Brasil, em voo comercial.