
Brasil
Balão de turismo faz pouso de emergência no Espírito Santo; ninguém ficou ferido
Aterrissagem em mata fechada ocorreu por falta de vento, segundo a empresa Voe Pancas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um balão de turismo com seis passageiros e um piloto precisou fazer um pouso de emergência na manhã deste domingo (22) em uma área de mata fechada no município de Pancas, no Espírito Santo. Segundo a empresa responsável pelo voo, Voe Pancas, a manobra foi necessária por causa da ausência de vento.
Apesar do local ser de difícil acesso, ninguém ficou ferido. A empresa afirmou que “a segurança dos passageiros é prioridade” e que o pouso ocorreu “dentro da normalidade”, conforme nota enviada ao portal IG.
Imagens da aterrissagem circularam nas redes sociais. A Voe Pancas também ressaltou que todos os voos são operados por equipe capacitada e contam com seguro aventura.
O episódio acontece um dia após um acidente fatal com balão em Praia Grande, Santa Catarina, que deixou oito mortos e 13 feridos. No caso catarinense, o balão pegou fogo em pleno voo, e parte dos ocupantes pulou durante a tentativa de pouso. O balão voltou a subir ao perder peso, o que agravou o cenário. Quatro pessoas morreram carbonizadas e quatro na queda.
As duas cidades, Pancas e Praia Grande, são conhecidas por oferecer voos turísticos de balão. As autoridades investigam os dois casos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.