
Brasil
O que você precisa saber para começar o dia
Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (2)

Foto: Metropress
Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e internacionais desta quarta-feira (2), compilados pelo Metro1.
- Alterações no trânsito
Os festejos pela Independência do Brasil na Bahia, comemorados na próxima quarta-feira (2), provocarão alterações no trânsito de Salvador. As modificações vão ocorrer em diversos bairros da cidade, como Pirajá, Lapinha e Campo Grande, que sediarão os tradicionais rituais cívicos.
- 2 de julho como segunda data da Independência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá anunciar, nesta quarta-feira (2), o decreto que consolida as celebrações de 2 de julho, na Bahia, como a segunda data da Independência do Brasil. A equipe do presidente finaliza os detalhes do decreto para o anúncio. A princípio, Lula chegou a cogitar que a data fosse feriado nacional, mas a expectativa é que seja apenas consolidada no calendário oficial.
- CNU: inscrições para 'Enem dos Concursos'
As inscrições para o Concurso Nacional Unificado (CNU) começam nesta quarta-feira, dia 2. O edital da segunda edição foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
- Autópsia do corpo de Juliana Marins
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que a nova autópsia no corpo da brasileira Juliana Marins será feita na manhã desta quarta-feira (2) no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, na capital fluminense. A autópsia feita na Indonésia descreve que Juliana Marins morreu entre 12 e 24 horas antes do corpo chegar ao serviço legista, vítima de hemorragia provocada por trauma contundente.
- Hugo Motta autoriza sessão especial sobre descontos indevidos do INSS
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), autorizou a realização de uma sessão especial, que reunirá parlamentares de todas as comissões da Casa, sobre a fraude dos descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A audiência deve acontecer na quarta-feira (2), às 14h. O deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), autor da iniciativa, disse que a audiência tem o objetivo de aprofundar as “razões e falhas” que ocasionaram nas fraude.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.