
Brasil
Lutador de muay thai imobiliza dois pitbulls após ser atacado na rua
Homem usou habilidades de defesa para evitar ferimentos mais graves

Foto: Reprodução
O lutador de muay thai Ernesto Chaves conseguiu imobilizar dois cachorros da raça pitbull durante um ataque ocorrido na manhã do último domingo (29. O atleta, que seguia para a academia onde ensina, relatou que usava fones de ouvido e, devido à forte neblina, inicialmente pensou que os animais estivessem apenas brincando até que foi atacado. O casoa aconteceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Ao perceber a gravidade da situação, começou a gritar por ajuda e tentou afastar os cães com chutes e socos, mas enfrentou grande dificuldade. À CNN, Chaves relatou que o momento mais crítico foi quando sua perna, já ferida pelas mordidas, perdeu força, fazendo com que ele desequilibrasse e caísse parcialmente.
Nesse instante, um dos cães tentou atingir sua cabeça, e o lutador aproveitou para usar o próprio peso para conter os animais, segurando-os pelas coleiras. A reação rápida impediu que o ataque tivesse consequências mais graves. Moradores do local também o ajudaram e amarraram os animais com uma corda.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.