Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Lutador de muay thai imobiliza dois pitbulls após ser atacado na rua

Brasil

Lutador de muay thai imobiliza dois pitbulls após ser atacado na rua

Homem usou habilidades de defesa para evitar ferimentos mais graves

Lutador de muay thai imobiliza dois pitbulls após ser atacado na rua

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 02 de julho de 2025 às 16:35

Atualizado: no dia 02 de julho de 2025 às 17:33

O lutador de muay thai Ernesto Chaves conseguiu imobilizar dois cachorros da raça pitbull durante um ataque ocorrido na manhã do último domingo (29. O atleta, que seguia para a academia onde ensina, relatou que usava fones de ouvido e, devido à forte neblina, inicialmente pensou que os animais estivessem apenas brincando até que foi atacado. O casoa aconteceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Ao perceber a gravidade da situação, começou a gritar por ajuda e tentou afastar os cães com chutes e socos, mas enfrentou grande dificuldade. À CNN, Chaves relatou que o momento mais crítico foi quando sua perna, já ferida pelas mordidas, perdeu força, fazendo com que ele desequilibrasse e caísse parcialmente.

Nesse instante, um dos cães tentou atingir sua cabeça, e o lutador aproveitou para usar o próprio peso para conter os animais, segurando-os pelas coleiras. A reação rápida impediu que o ataque tivesse consequências mais graves. Moradores do local também o ajudaram e amarraram os animais com uma corda.