Sábado, 12 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Criança que caiu no Cânion Fortaleza é encontrada após 10 horas

Brasil

Criança que caiu no Cânion Fortaleza é encontrada após 10 horas

Morte de criança expõe riscos em mirantes turísticos no RS

Criança que caiu no Cânion Fortaleza é encontrada após 10 horas

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por: Metro1 no dia 11 de julho de 2025 às 07:46

Atualizado: no dia 11 de julho de 2025 às 09:40

Uma criança de 11 anos, identificada como Bianca Zanella, caiu de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande dos Sul, nesta quinta-feira (11). A vítima foi encontrada sem vida após 10 horas de buscas, com confirmação da morte por volta das 23h, pelo Corpo de Bombeiros. O resgate envolveu equipes de Canela, Gramado, Porto Alegre e a Brigada Militar, com apoio de um drone. O local da queda, cerca de 70 metros abaixo do mirante, não possui proteção e as condições climáticas dificultaram o resgate, realizado por cordas.

Segundo informações, Bianca estava acompanhada dos pais quando, ao se aproximarem de um banco, ela correu em direção ao precipício. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu impedir a queda. A criança apresentava transtorno do espectro autista, conforme os bombeiros. O secretário de Turismo de Cambará, Andrews Mohr, confirmou que a família é de Curitiba. A área do acidente é desprovida de vegetação e cercas de segurança, o que aumentou o risco de queda.

O Cânion Fortaleza, com 7,5 km de extensão e 1.157 metros de altitude, é uma das principais atrações turísticas da região, pertencente ao Parque Nacional da Serra Geral. A beleza natural do local atrai turistas, mas a falta de infraestrutura de segurança tem sido um ponto de preocupação. O local é acessado pela rodovia CS-012, próximo ao km 22.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias assumem a investigação do caso.