Sábado, 12 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Menina que morreu após cair de penhasco no RS é velada em Curitiba

Brasil

Menina que morreu após cair de penhasco no RS é velada em Curitiba

Bianca Zanella faleceu durante passeio com os pais no Parque Nacional da Serra Geral

Menina que morreu após cair de penhasco no RS é velada em Curitiba

Foto: Divulgação/ CRBM

Por: Metro1 no dia 12 de julho de 2025 às 14:30

O corpo da menina Bianca Bernardom Zanella, de 11 anos, que morreu após cair em um abismo do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), está sendo velado neste sábado (12), na Capela Vaticano, em Curitiba. Segundo a administração do local, o velório começou às 10h da manhã e deve seguir até as 15h.

A família da vítima, que é de Curitiba, estava a passeio no Parque Nacional quando ocorreu a queda. Além dela, estavam os pais e dois irmãos, de 5 e 9 anos. Bianca tinha transtorno do espectro autista e, segundo os relatos, estava no alto do mirante com a família, quando saiu correndo em uma área sem cerca de proteção, o que levou à queda fatal.

A tragédia mobilizou equipes de resgate e apoio às famílias, além do envio de aeronaves por parte do governo do Paraná para viabilizar o retorno do corpo. O resgate aconteceu cerca de 10 horas após a queda. Os bombeiros acessaram o local onde estava o corpo por meio de rapel.

O laudo dos exames de necropsia do corpo de Bianca aponta que a causa da morte foi politraumatismo, de acordo com a polícia.O politraumatismoé caracterizado por qualquer tipo de situação onde exista lesão grave de, pelo menos, dois órgãos ou duas partes distintas do corpo causadas por forças externas de natureza física (choque) ou química (queimadura).