
Brasil
Governo vai propor alternativa a projeto do licenciamento ambiental, diz Rui Costa
Essa semana a equipe de Lula vai analisar o que foi aprovado para levar até ele o que deve ser vetado, negociado ou sancionado

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse, nesta segunda-feira (21), que o governo proporá alternativas à lei do licenciamento ambiental aprovada pelo Congresso.
“Nós vamos buscar uma solução mediadora, porque alguns pontos são muito ruins para o meio ambiente. São muito ruins até, eu diria, para os empresários […] tem pontos que nós vamos ter que reverter em uma negociação ou em uma medida provisória com o Congresso Nacional”, afirmou a jornalistas em Salvador (BA).
O ministro também declarou que essa semana a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá analisar o que foi aprovado para levar até o chefe do Executivo o que deve ser vetado, negociado ou sancionado.
“Alinhar com o Presidente da República, com a posição das nossas equipes técnicas, ele validar, e a gente iniciar, a partir da próxima semana, quando o Congresso retornar, um diálogo para encontrar uma medida que resolva esses pontos principais, que são muito danosos ao meio ambiente”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.