Quarta-feira, 23 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (22)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 22 de julho de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e internacionais desta terça-feira (22), compilados pelo Metro1.

  • Segundo dia mais curto da história

A Terra vai completar sua rotação nesta terça-feira, 22, em 1,34 milissegundo a menos que o padrão de 24 horas, tornando o dia um dos mais curtos já registrados. Desde 2020, o planeta tem batido sucessivos recordes de velocidade. O mais curto ocorreu em 5 de julho de 2024, com uma volta completa feita em 1,66 milissegundo a menos que o usual.

  • Comissões presididas pelo PL na Câmara convocam reuniões para apoiar Bolsonaro

Duas comissões da Câmara dos Deputados presididas por parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), convocaram reuniões deliberativas para a terça-feira (22) com moções de apoio político a Bolsonaro na pauta. As convocações contrariam um comunicado do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que manteve o recesso de julho mesmo após a oposição pedir para que as férias dos parlamentares fossem canceladas para reagir às medidas.

  • “Nova Era da Energia”: Guterres fará discurso 

Nesta terça (22), secretário-geral da ONU, António Guterres, fará um discurso histórico destacando a urgência econômica e a oportunidade representada pela transição dos combustíveis fósseis para as energias renováveis.
Guterres apresentará relatório técnico especial reunindo evidências científicas mais recentes sobre avanços, oportunidades e benefícios de uma nova era da economia baseada na energia limpa. O discurso especial será transmitido ao vivo pela TV on-line da ONU e YouTube, a partir das 10h (horário de Brasília).