
Brasil
Banheiros químicos pegam fogo na Esplanada, a pouco mais de 2 km do STF
Polícia investiga suspeita de ação criminosa

Foto: Reprodução - @manueladavila
Dez banheiros químicos pegaramm fogo na Esplanada nesta terça-feira (9), a menos de dois quilômetros do STF (Supremo Tribunal Federal), onde ocorre o julgamento dos oito réus da trama golpista.
A ex-deputada Manuela d'Ávila publicou em suas redes sociais informações sobre o caso, sugerindo que tenha sido um ataque. "Mais uma vez tentam intimidar nossa democracia com base na violência. Mas nada irá mudar o destino de Bolsonaro e seus comparsas. Sem anistia!".
Segundo o portal UOL, integrantes das forcas de segurança também informaram que tudo indica que foi um incêndio criminoso. A SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) determinou que uma perícia da Polícia Civil avalie o local do fogo para saber se o incêndio foi intencional.
O Corpo de Bombeiros informou apenas que a queima durou aproximadamente 15 minutos e que havia indícios de que começou na parte de cima dos banheiros químicos. Como as chamas se espalharam muito rápido, a suspeita é que foi usada gasolina e que o líquido foi colocado em todos os banheiros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.