Quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quinta-feira (11)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 11 de setembro de 2025 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quinta-feira (11), compilados pelo Metro1.

  • Julgamento de Bolsonaro

A Primeira Turma do STF realizará sessões extras do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus da trama golpista, nesta quinta-feira (11). O processo investiga a elaboração da chamada minuta do golpe e o envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023, com crimes que incluem organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. 

  • Código de Defesa do Consumidor

Em comemoração aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor, a Prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), promove ação em shoppings da cidade (Salvador, Bela Vista, Paralela, Shopping da Bahia, Lapa e Barra), nesta quinta-feira, distribuindo exemplares gratuitos da legislação para lojistas e clientes. A iniciativa visa reforçar a importância da lei, que garante a proteção dos consumidores e exige que todos os estabelecimentos mantenham um exemplar do CDC em local visível. 

  • Paralisação de professores

Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) mantêm a paralisação das atividades em protesto contra a Reforma Administrativa, nesta quinta-feira, com foco nas pautas internas do movimento docente. O movimento faz parte de mobilização nacional e estadual, que começou na quarta-feira (10) com debates sobre os impactos da reforma no serviço público e na educação. A dicussão seguirá para a próxima reunião entre universidades e Governo do Estado, marcada para o dia 16 de setembro.