
Brasil
Influenciador Hytalo Santos e marido são denunciados por tráfico de pessoas e exploração sexual de menores
Influenciador e parceiro estão presos desde agosto

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou o influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, conhecido como Euro, pelos crimes de tráfico de pessoas, produção de material pornográfico e favorecimento da prostituição e exploração sexual de vulneráveis.
Hytalo e Euro estão presos desde 28 de agosto. Foram inicialmente detidos em João Pessoa e depois transferidos para São Paulo. Além da denúncia, o MP também fez um pedido de indenização por danos coletivos no valor de R$ 10 milhões.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), responsável pela investigação, a denúncia tem como base a análise de que Hytalo e Euro buscavam alterar a aparência física de menores de idade que participavam de conteúdos publicados nas redes sociais deles.
A investigação apontou como parte de um modus operandi “estruturado e premeditado” a realização de procedimentos estéticos e tatuagens de caráter sexualizado, além de um rígido controle sobre as rotinas e meios de comunicação dos adolescentes.
Fraudes, promessas de fama e vantagens financeiras como forma de atrair as vítimas também foram apontados como parte do esquema voltado para a exploração sexual de crianças e adolescentes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.