
Brasil
Suspeito de envolvimento na morte de ex-delegado-geral é detido em SP
Investigações avançam com buscas na capital e Grande São Paulo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Um homem suspeito de envolvimento na morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes foi detido na manhã desta quarta-feira (17), em São Paulo. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital, para esclarecimentos. Natural de Praia Grande, o indivíduo não é alvo de mandado de prisão. As informações são da CNN.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as forças policiais seguem empenhadas em localizar todos os autores do crime. Até agora, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na capital e na região metropolitana. A mãe de um dos investigados prestou depoimento. No entanto, detalhes sobre as ações policiais devem ser preservados.
Na terça (16), o secretário Guilherme Derrite confirmou a identificação de dois suspeitos. Um deles “já foi preso várias vezes pelas forças policiais. Foi preso por roubo duas vezes, por tráfico duas vezes, foi preso quando era adolescente infrator”.
Ruy Ferraz Fontes foi executado na noite de segunda-feira (15), em Praia Grande. Câmeras registraram criminosos armados com fuzis. Durante a tentativa de fuga, o carro da vítima foi atingido por um ônibus e capotou. Em seguida, ele foi alvejado. Ruy era secretário municipal e atuava contra o PCC.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.