Terça-feira, 23 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (23)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 23 de setembro de 2025 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (23), compilados pelo Metro1.

  • Assembleia Geral da ONU

O presidente Lula será o primeiro a discursar na abertura do debate geral da 80ª Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (23), em Nova York, dando início às apresentações de líderes internacionais. A participação marca a tradição do Brasil desde 1955 e ocorre em meio a encontros que discutem paz, direitos humanos e a preparação para a COP30. A assembleia ocorre nos Estados Unidos entre os dias 22 e 24 de setembro.  

  • Festival de Verão

O Festival de Verão Salvador inicia a pré-venda de ingressos para sua 25ª edição, nesta terça-feira, exclusiva para clientes Cartão BB Visa, com prazo até o dia 25. A venda geral começa no dia 26, para o evento marcado em 24 e 25 de janeiro de 2026, na nova Arena FV, no Wet Eventos.

  • Biblioteca do Rio Vermelho

A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, no Rio Vermelho, comemora 57 anos, nesta terça-feira, com uma programação especial a partir das 14h. O evento inclui recital poético com o Movimento Exploesia, roda de conversa sobre a história do bairro e encerra com apresentação da Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

  • Procon em Movimento

O Procon-BA inicia mais uma edição do “Procon em Movimento” na Estação de Metrô de Pirajá, em Salvador, nesta terça-feira, e segue até o dia 25. A ação itinerante da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a CCR Metrô, oferece atendimento exclusivo a passageiros das 8h às 15h, mediante retirada de senha, permitindo registro de reclamações, negociação de dívidas, consultas e orientações sobre direitos do consumidor, além da distribuição de materiais informativos.