
Brasil
Polícia prende 11 suspeitos de aplicar golpe milionário contra jogadores de futebol
Operação Euterpe cumpriu mandados em MT e MS contra grupo que desviou salários de atletas como Gabigol e Kannemann

Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo
Onze pessoas foram presas nesta sexta-feira (26) em Mato Grosso, suspeitas de integrar um grupo criminoso que aplicou golpes em Campo Grande (MS) e em jogadores da Série A do Brasileirão. A ação fez parte da Operação Euterpe, da Polícia Civil de MT e MS, que também cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande.
Segundo as investigações, os criminosos, conhecidos como “Tropa de Cuiabá”, usavam documentos falsos para abrir contas em nome de atletas e pedir a portabilidade dos salários. Assim, valores eram transferidos para contas controladas pela quadrilha, que rapidamente fazia transações e saques para dificultar o rastreamento.
Entre as vítimas estão Gabriel Barbosa, o Gabigol, atualmente no Cruzeiro, e Walter Kannemann, do Grêmio. Em uma fase anterior da operação, a polícia encontrou R$ 700 mil em espécie dentro de uma caixa de papelão em Cuiabá.
Os presos devem responder por fraude eletrônica, falsificação documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As penas somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.