
Brasil
Marina Silva convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém
Ministra destacou a importância da presença do pontífice na conferência climática, decisiva para novos acordos globais

Foto: Reprodução/ Vatican News
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, convidou o papa Leão XIV para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que será sediada em Belém, entre os dias 10 a 21 de novembro. O convite foi confirmado pela mídia estatal Vatican News.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira (1), na conferência climática em Castel Gandolfo, na Itália, evento organizado para celebrar o 10º aniversário da Encíclica Laudato si’.
"Desejo aqui reafirmar o grande interesse e o convite da presidência brasileira da COP30 para que o papa Leão XIV nos honre com sua presença em Belém. Estou convencida de que, dessa forma, Sua Santidade dará uma indispensável contribuição para que a COP30 entre para a história como a COP decisiva da implementação", afirmou a ministra.
O veículo oficial de notícias da Santa Sé, compartilhou que: "O Papa Leão XIV saudou hoje a ministra brasileira do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva. Juntos, participaram de um evento no 10º aniversário da Laudato si’. A representante do Brasil também convidou o Papa a participar da COP30, que será realizada em Belém do Pará".
Em suas redes sociais, a ministra do Meio Ambiente completou ter sido uma "honra" participar do evento como oradora.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.