Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Vigilância Sanitária interdita locais após suspeita de intoxicação no DF

Brasil

Vigilância Sanitária interdita locais após suspeita de intoxicação no DF

Amostras estão sob análise do Ministério da Agricultura

Vigilância Sanitária interdita locais após suspeita de intoxicação no DF

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 03 de outubro de 2025 às 09:47

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal identificou que o rapper “Hungria”, internado com suspeita de intoxicação por metanol, adquiriu bebidas alcoólicas tanto em uma distribuidora da cidade de Vicente Pires quanto em uma rede de supermercados 24 horas da capital. Após localizar o lote suspeito, foi determinada a interdição cautelar de todo o estoque da rede.

As amostras foram encaminhadas ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para análise. A rede de supermercados colabora com a investigação conduzida pela Vigilância Epidemiológica, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal (CIEVS-DF), que ainda apura o caso como suspeito.

Hungria, de 34 anos, está hospitalizado em Brasília desde a manhã de quinta-feira (2). A Secretaria de Saúde do DF intensificou a fiscalização em bares, trailers, quiosques e distribuidoras para prevenir novas ocorrências.

No mesmo dia, a distribuidora onde foi feita a compra da bebida foi interditada por ausência de licença e venda de produtos clandestinos. A investigação segue em andamento pelas autoridades sanitárias.