
Brasil
Publicitário baiano, Sérgio Amado, morre em São Paulo aos 77 anos
O publicitário passou 20 anos como o principal executivo da agência Ogilvy no Brasil

Foto: Divulgação
Com mais de 23 anos de trajetória no grupo WPP, o publicitário Sérgio Amado, grande amigo de Mário Kértesz, morreu aos 77 anos, neste sábado (4). O executivo, que passou 20 anos na liderança da agência Ogilvy, permanecia em internação no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo.
Sérgio iniciou sua carreira em 1969 como jornalista, fazendo jus ao seu bacharelado na área, mas logo migrou para a redação publicitária. Ele que também foi Bacharel em História e Ciências Sociais, trabalhou na agência Vox Propaganda e na filial baiana da Standard Ogilvy & Mather, em Salvador, sua terra natal.
O publicitário se mudou para São Paulo, e em 1997, ingressou em uma das redes globais do grupo WPP, a Standard Ogilvy & Mather, e se tornou o principal executivo da agência no país. Ele comandou os comandou até o ano de 2017, e assumiu a função de country manager da WPP, entre 2018 e 2019.
Durante o período em que encabeçou a agência, em 2012, ele recebeu o prêmio Caboré, a premiação com maior grau de importância da publicidade brasileira. A categoria vencida por Sérgio foi de Dirigente da Indústria de Comunicação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.