Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Caso Robinho: ex-jogador é transferido de Tremembé para unidade em Limeira

Brasil

Caso Robinho: ex-jogador é transferido de Tremembé para unidade em Limeira

Ex-atleta foi condenado a 9 anos de regime fechado por participar de um estupro coletivo ocorrido na Itália, em 2023

Caso Robinho: ex-jogador é transferido de Tremembé para unidade em Limeira

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 17 de novembro de 2025 às 16:27

O ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido como "Robinho", condenado por participação em um estupro coletivo ocorrido na Itália em 2013, foi transferido, nesta segunda-feira (17) para o Centro de Ressocialização (CR) de Limeira, interior de São Paulo.

O ex-atacante do Milan cumpria pena na Penitenciária 2 de Tremembé, conhecida como o “presídio dos famosos”. A informação foi confirmada à CNN Brasil pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que afirmou, em nota, que a transferência ocorreu após um pedido da defesa de Robinho.

Em setembro, o STJ (Superior Tribunal de Justiça), já havia recusado o recurso dos advogados do ex-atleta, que pedia o recálculo da pena cumprida no Brasil. Um outro recurso da defesa foi analisado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que com placar de 10x1 rejeitou o habeas corpus da defesa e manteve a prisão do jogador.