
Brasil
Motorista que provocou falso alerta de bomba em São Paulo é indiciado
Polícia diz que ele confessou ter criado o simulacro e inventado relato de sequestro

Foto: Reprodução Polícia Militar
O motorista da carreta que ficou atravessada no Rodoanel Mário Covas, rodovia de São Paulo, e provocou a interdição da via por mais de cinco horas devido a um falso alerta de bomba, foi indiciado nesta terça-feira (19) por falsa comunicação de crime.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que inicialmente alegou ter sido sequestrado na quarta-feira (12), confessou, em depoimento, que ele mesmo montou o simulacro de bomba encontrado no veículo.
As investigações seguem na DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Taboão da Serra para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
Durante coletiva, o delegado responsável afirmou que as suspeitas surgiram após análise de provas como imagens, ligações e depoimentos. Os elementos não eram compatíveis com a versão apresentada pelo motorista e, ao ser confrontado, ele admitiu ter inventado toda a história.
O motorista também confessou ter mentido ao afirmar que uma pedra havia sido arremessada contra o caminhão, ação que, segundo a polícia, foi praticada por ele próprio. O objeto havia sido apreendido um dia após o incidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

