
Brasil
PF prende desembargador na Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
O mandado contra Bacellar foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução
O desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, foi preso nesta terça-feira (16) pela Polícia Federal. A prisão faz parte da segunda fase da Operação Unha e Carne, que investiga o vazamento de informações da Operação Zargun. Ele foi preso em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
Macário foi o magistrado que expediu, em setembro, o mandado de prisão do então deputado TH Joias, no âmbito da Operação Zargun.
Nesta fase da operação, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão e dez mandados de busca e apreensão, autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O deputado estadual licenciado Rodrigo Bacellar, que havia sido preso na primeira fase e solto pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), voltou a ser alvo.
Também houve buscas no Espírito Santo. No dia 3, Bacellar foi chamado para uma reunião na Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde recebeu voz de prisão e teve o celular apreendido. No carro dele, os agentes encontraram R$ 90 mil em dinheiro.
De acordo com a Polícia Federal, Bacellar é suspeito de ter vazado informações sigilosas da Operação Zargun, que levou à prisão de TH Joias em setembro. O mandado contra Bacellar foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, que também determinou o afastamento dele da presidência da Alerj.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

