Quinta-feira, 08 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Bolsonaro realiza exames após queda na PF e recebe alta hospitalar em Brasília

Brasil

Bolsonaro realiza exames após queda na PF e recebe alta hospitalar em Brasília

Ex-presidente passou por avaliação médica após traumatismo craniano leve e deixou o hospital DF Star no mesmo dia

Bolsonaro realiza exames após queda na PF e recebe alta hospitalar em Brasília

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 07 de janeiro de 2026 às 16:48

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido, nesta quarta-feira (7), a exames na região da cabeça após sofrer uma queda no local onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Após a realização dos procedimentos médicos, ele deixou o hospital particular DF Star.

Segundo informações divulgadas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais e confirmadas pelo médico do político e pela Polícia Federal, Bolsonaro voltou a passar mal na madrugada de terça-feira (6). Diante do quadro, a defesa solicitou exames mais detalhados, autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

No hospital, o ex-presidente realizou tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética de crânio e eletroencefalograma, exames utilizados de forma complementar para avaliar possíveis lesões estruturais, neurológicas e alterações na atividade elétrica cerebral. Concluída a avaliação, Bolsonaro foi liberado e retornou à custódia da Polícia Federal.

De acordo com o cirurgião Claudio Birolini, Bolsonaro se sentiu mal durante a madrugada, caiu da cama na sala de Estado-Maior onde dorme e sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. O episódio ocorreu seis dias após ele ter recebido alta hospitalar por procedimentos para tratar uma hérnia e um quadro persistente de soluços.

Inicialmente, o médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e recomendou apenas observação, sem necessidade imediata de encaminhamento hospitalar. Posteriormente, a PF informou que qualquer deslocamento ao hospital dependeria de autorização do STF, que foi concedida para a realização dos exames. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão.