Brasil
Caso Master: Haddad diz que Brasil pode estar diante "da maior fraude bancária da história do país"

Medidas tiveram origem em dois Projetos de Lei que buscam fortalecer relações diplomáticas e a cooperação militar entre o Brasil e os dois países vizinhos

Foto: Canva imagens
Duas novas leis sancionadas pelo governo federal e publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12) autorizam a doação de quatro aeronaves e materiais militares brasileiros para o Uruguai e o Paraguai. A medida reforça os laços de cooperação em defesa com as nações vizinhas.
O pacote de assistência ao Paraguai inclui dois helicópteros modelos 412 Classic, da fabricante Bell Aircraft Corporation, da Polícia Federal (PF), além de equipamentos do Exército Brasileiro. Entre os itens cedidos pelos militares estão seis blindados de combate (Obuseiro Autopropulsado M108) e uma passadeira flutuante de alumínio, estrutura utilizada para a montagem de pontes provisórias sobre rios.
A assistência também abrange, para a Armada Nacional da República Oriental do Uruguai, dois helicópteros Bell Jet Ranger III (IH-6B) transferidos da Marinha brasileira.
As medidas tiveram origem em dois Projetos de Lei (PLs) que o Poder Executivo encaminhou ao Congresso entre 2022 e 2023, com a justificativa de que a iniciativa busca fortalecer as relações diplomáticas e a cooperação militar entre o Brasil e os dois países vizinhos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.