Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quinta-feira (15)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 15 de janeiro de 2026 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quinta-feira (15), compilados pelo Metro1.

  • Lavagem do Bonfim

Nesta quinta-feira (15), Salvador celebra a Lavagem do Bonfim com o tradicional cortejo religioso entre a Igreja da Conceição da Praia e a Colina Sagrada. A programação começa às 7h e tem como ponto alto a lavagem das escadarias da Basílica do Senhor do Bonfim, por volta das 9h30. O festejo deve reunir grande público, com mudanças no trânsito, esquema especial de transporte e reforço na segurança.

  • Banco Master

O Tribunal de Contas da União inicia nesta quinta-feira a análise dos documentos do Banco Central que embasaram a liquidação extrajudicial do Banco Master, ocorrida em novembro. A auditoria vai examinar os atos que levaram à intervenção e os problemas de liquidez da instituição, com prazo estimado de até 30 dias para conclusão dos trabalhos técnicos.

  • Trump se reune com líder da oposição venezuelana

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, tem reunião marcada nesta quinta-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca. O encontro ocorre em meio ao novo cenário político da Venezuela após ações recentes dos EUA e discussões sobre o futuro da liderança no país.

  • Programa Bolsa Presença

O Governo da Bahia libera nesta quinta-feira o pagamento do Programa Bolsa Presença, referente ao mês de dezembro, beneficiando mais de 301 mil estudantes da rede estadual. O investimento supera R$ 42 milhões e contempla famílias em situação de vulnerabilidade, com valor base de R$ 150 e acréscimo por aluno adicional matriculado e frequente.