
Brasil
Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papudinha
Visita foi autorizada para a próxima quinta-feira (22), entre às 8h e 10h

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Celso Silva / Governo de São Paulo
Após pedido da defesa de Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na “Papudinha”, prédio do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
A visita foi autorizada para a próxima quinta-feira (22), entre às 8h e 10h. Esse será o primeiro encontro entre os políticos neste ano. Ambos estiveram juntos pela última vez em setembro do ano passado, quando o ex-presidente se encontrava em prisão domiciliar.
Prisão de Bolsonaro
O ex-presidente está preso após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por tentativa de golpe de Estado.
Ele estava detido na Superintendência da Polícia Federal, mas foi transferido na última quinta-feira (15) para o 19º Batalhão da Polícia Militar (PMDF), conhecido como “Papudinha.”
Transferência
A mudança, segundo Moraes, vai permitir que o ex-presidente tenha condições mais flexíveis de custódia.
“A transferência possibilitará o início imediato da intervenção fisioterapêutica requerida pela Defesa que, segundo seus médicos, precisa ser realizada no início da noite, o que não é possível na Superintendência da Polícia Federal, em virtude das condições administrativas e de segurança, mas será plenamente viável no novo local do custodiado”, esclareceu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

