
Brasil
Polícia solicita transferência de empresário Sérgio Nahas para SP
Sérgio Nahas matou a esposa em 2002 e estava foragido desde 2025

Foto: Reprodução
A Polícia Civil de São Paulo solicitou que o empresário Sérgio Nahas, preso no último sábado (17), em Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, seja transferido para o sistema prisional paulista. O pedido foi feito ao Judiciário baiano, e a corporação aguarda decisão que deve autorizar a movimentação na próxima semana.
Nahas é condenado a mais de oito anos de prisão pelo assassinato da esposa, Fernanda Orfali, em 2002, e estava foragido desde 2025, incluído na Difusão Vermelha da Interpol. Na prisão, foram apreendidos drogas, celulares e veículo.
Crime e condenação
Orfali foi morta aos 28 anos, após pedir o fim do relacionamento e confrontar o marido sobre uso de drogas e relacionamento extraconjugal. Nahas foi condenado por homicídio simples, com pena inicialmente de sete anos, depois elevada a oito anos e dois meses em regime fechado.
Repercussão e indignação
A família de Fernanda Orfali continua indignada com a demora da Justiça e com a pena, apontando que o alto poder econômico de Nahas teria favorecido a demora nos processos. A prisão ocorreu quase 24 anos após o crime, reforçando a repercussão do caso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

