Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (9)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 09 de fevereiro de 2026 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (9), compilados pelo Metro1.

  • Inscrições Arquibancada Social 

Da segunda-feira (9) à terça-feira (10), estarão abertas as inscrições para a Arquibancada Social do Carnaval de Salvador. Foliões que desejarem aproveitar a visão do Circuito Osmar (Campo Grande) podem adquirir as pulseiras na sede do Cadastro Único (CadÚnico), no bairro do Comércio, das 8h às 16h30. Cada folião pode se cadastrar para dois dias de festa e pode levar um acompanhante maior de 18 anos  através da doação de 400g de leite em pó. A mesma contribuição deve ser feita pelo acompanhante. Serão disponibilizadas 300 vagas por dia.

  • Ensaio aberto beneficente

Os Irmãos Macedo - Armandinho, Betinho e André, filhos do inventor do trio elétrico Osmar Macedo, realizam nesta segunda-feira (9) um ensaio aberto de carnaval, totalmente beneficente, em apoio ao músico Aroldo Macedo, recentemente diagnosticado com Paralisia Supranuclear Progressiva (PSP), uma doença degenerativa. Marcado para as 20h30 na Casa Rosa, no Rio Vermelho, o ensaio tem caráter 100% beneficente, com toda a arrecadação de bilheteria e patrocínios destinada ao tratamento de Aroldo. O evento já tem a presença confirmada do cantor Gilberto Gil.

  • Congresso Nacional reduz agenda no Carnaval

A agenda do Congresso Nacional nesta semana será reduzida em razão do início das festividades do Carnaval. A previsão é que as sessões ocorram apenas até quarta-feira (11) ou, no máximo, quinta (12). Até o momento, estão previstas apenas deliberações em plenário até quarta-feira, além de reuniões pontuais de algumas comissões no dia seguinte. No entanto, parte da programação ainda depende de definições internas.