Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (13)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 13 de fevereiro de 2026 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta sexta-feira (13), compilados pelo Metro1.

  • Prouni

Os candidatos que foram pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), têm até essa sexta-feira (13) para entregar a documentação para a instituição de ensino superior  em que foram pré-selecionados. O processo tem por finalidade comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.

  • Ancelotti no Carnaval de Salvador

Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira, participa pela primeira vez do Carnaval de Salvador nesta sexta-feira, acompanhando Léo Santana em cima do trio elétrico e, na sequência, estará no camarote Brahma. A ação faz parte de uma campanha de marca que insere o treinador italiano diretamente no circuito da folia soteropolitana.

  • INSS

O julgamento virtual no STF sobre a gratificação de desempenho a servidores aposentados do INSS será concluído nesta sexta-feira. A análise decide se o pagamento da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social pode ser estendida aos inativos do órgão, após voto da ministra Cármen Lúcia contra o pagamento. Ainda faltam os votos de dez ministros para o desfecho do caso.