Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Piloto admite envolvimento com menores; mãe que denunciou recebeu vídeo do abuso contra a filha

Brasil

Piloto admite envolvimento com menores; mãe que denunciou recebeu vídeo do abuso contra a filha

Piloto admitiu aos policiais que saiu com menores e mostrou conteúdos armazenados no celular

Piloto admite envolvimento com menores; mãe que denunciou recebeu vídeo do abuso contra a filha

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 16 de fevereiro de 2026 às 12:34

A prisão do piloto de avião em São Paulo, na última segunda-feira (9), revelou um caso grave de violência sexual contra menores. Segundo a polícia, Sérgio Antônio Lopes, de 62 anos, se aproximava das famílias para ganhar confiança e, depois, ameaçava as vítimas.

De acordo com o Fantástico, que teve acesso exclusivo aos detalhes da investigação e ao vídeo da prisão, o piloto admitiu aos policiais que saiu com menores e mostrou conteúdos armazenados no celular.

Na abordagem, ele afirmou que conheceu uma das vítimas por meio da avó e relatou que utilizava documentos de mulheres adultas para entrar em motéis sem levantar suspeitas. A delegada Luciana Peixoto disse ao programa que as vítimas eram coagidas e orientadas a usar acessórios para dificultar a identificação.

Denúncia

Também em entrevista ao Fantástico, a mãe de uma das vítimas, responsável por denunciar o piloto, relatou que recebeu uma denúncia anônima informando que a filha havia sido abusada sexualmente.

Segundo ela, após receber um vídeo, confirmou que se tratava da própria filha. Nas imagens, o abusador ameaçava matar a mãe caso a adolescente contasse o que havia acontecido.

Em outro momento, ela descobriu que colegas da escola da filha também eram abusadas pelo piloto. Devastada, a mãe juntou forças e correu para contar tudo pras autoridades. Por causa dela, o piloto foi investigado.

Outras prisões

O piloto, que morava em Guararema e circulava com frequência por Congonhas e Guarulhos, foi demitido pela companhia aérea. Além dele, a polícia prendeu a avó de duas adolescentes, suspeita de facilitar os encontros, e uma terceira mulher por armazenar fotos e vídeos envolvendo menores.