Terça-feira, 21 de julho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

"Careca do INSS" é alvo de nova ofensiva da PF contra desvios em aposentadorias

Brasil

"Careca do INSS" é alvo de nova ofensiva da PF contra desvios em aposentadorias

Ação autorizada pelo STF busca descapitalizar suspeito de liderar esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões

"Careca do INSS" é alvo de nova ofensiva da PF contra desvios em aposentadorias

Foto: Divulgação/PF

Por: Metro1 no dia 21 de julho de 2026 às 16:05

Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", foi o alvo principal de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (21). A operação ocorreu no Distrito Federal e foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de descapitalizar o investigado, considerado uma das figuras centrais no esquema de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.

A investida integra a Operação Sem Desconto, que apura irregularidades contra segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

De acordo com a corporação, a nova fase das investigações foca na apuração de crimes como organização criminosa, estelionato previdenciário e estratégias para ocultar ou dilapidar o patrimônio oriundo das ilicitudes.